5 de março de 2013

Vida corriqueira ou falta de educação, eis a questão....

Não vou falar muito hoje; só quero discorrer brevemente sobre uma coisa que me chamou atenção.
Passei por um conhecido e não recebi um ''bom dia''.

 Meu mundo colidiu esses dias com uma enxurrada de revitalização. Cada soco ou pontapé me faz imaginar aonde foi que errei. O novo, ainda assusta um pouco, mas acaba sendo gostoso de ser descoberto. E o medo, passa... leve e inconsequente. Existir na verdade, é muito mais do que ser um embrião. Existir é um nível eterno de energia e um ciclo inacabável de matéria, do qual todos nós somos escravos. Tornar o ''existir'' o melhor possível é a justificativa para todos os nossos atos, não é mesmo? Mas ainda esquecemos das tarefas mais triviais. O ''saudar'' um companheiro, seja de vida ou no mínimo, de espécie, não é só educado, como amacia-nos, delicia-nos e prepara-nos para executar a função de GENTE. Agradeço aos que desejam-me um bom dia todos os dias. Às vezes, você faz toda a diferença e nem sabe.
 Obrigada, pai, por me ensinar esse valioso conhecimento.

0 comentários: