17 de julho de 2010

E quem sou eu?

Não ligo pro que você pensa de mim.
Não estudo; sou inteligente.
Inglês é minha primeira língua.
Não tenho filtro; falo o que penso; talvez isso venha a ser meu maior defeito e minha maior qualidade.
Desprezo uma quantidade razoável de coisas e pessoas.
Detesto falsidade.
Amo o seriado ''Lost'', que marcou minha vida.
Adoro pipoca sabor queijo.
Minha mãe diz que sou feia, e secretamente acredito nela.
Queria ser dentista quando pequena, agora, estou entre advogada ou diplomata.
Tenho medo de peixes.
Gosto de surfar.
Meu irmão me dá náuseas. Ok, hoje não mais. ELE É UMA GRACINHA.
Não cometo soberba, cometo verdades.
Odeio Miley Cirus e não suporto Jonas Brothers.
Pessoas burras me repelem.
Tenho bloqueios de socialização com pessoas evasivamente imbecis.
Sofro de claustrofobia aguda e intensa.
Tenho crises onde expresso minha bipolaridade constante e crescente.
Vou te tratar de maneira igualitária a forma que você me trata.
Possuo um vício estranhamente mortal por seriados de TV que contém investigações criminais e idas a julgamento.
Sou impaciente e esperar me irrita.
Odeio mentiras com um ódio imensurável.
Tenho sérios problemas com Matemática.
Quero morar em Delaware só porque gosto de pronunciar esse nome.
Adoro o sarcasmo; ele faz maravilhas por mim.
Meu pai me considera um pequeno gênio e concordo; eu realmente sou.
Detesto pagode, me deixa enojada.
Ainda compro uma R1 e irei com ela até a Argentina só pra ter o prazer de voltar.
Tenho fixação por falas de Lost, sei nomes de todos os episódios, o minuto das falas, e sei-lá-mais-o-que.
Assisto The Good Wife e imito a voz da Alicia Florrick.
Convenço as pessoas de realizarem tarefas nada a ver com suas personalidades apenas para o meu bem estar e acho isso impreterivelmente engraçado.
O primeiro filme que vi no cinema foi Tarzan e eu gritei para acenderem as luzes.
Não desisto de nada.
Odeio o mês de Abril desde que tinha 8 anos.
Brincava de repórter com meu doce e maluquinho irmão, com o qual já tive enormes desavenças.
Me sinto sozinha, principalmente em dias frios.
Terminar qualquer coisa me deixa nervosa, até mesmo um chocolate.
Ás vezes sinto que este blog é o único amigo que tenho, pois é o único que me escuta de verdade.
Me canso fácil de mentiras.
Não confio num mesmo alguém duas vezes.
Eu ODEIO o sentimento AMOR.
Descobri que é possível ser pacífica com meu irmão.
Gosto de andar de bicicleta, sendo esta uma façanha que aprendi esse ano (2010). Eu sei, hilário.
Percebi recentemente que posso ser muito mais daquilo que vejo no espelho e daquilo que dizem que sou.
Amo meus pais, apesar de tudo, eles fazem tanto por mim e me preparam para viver de forma segura e inteligente.
Eu AMO cozinhar. Sou viciada por temperos e molhos, e tudo que eu invento dá muito certo.
Não tenho parâmetros.
Dito isso, percebe-se que sou irrevogavelmente feliz E gosto de nachos com cheddar e Coca-Cola.
#################################################################################

Ok. Vamos lá. Estamos em 2015.


Eu não:
- bebo mais refrigerante nem como nachos com cheddar.
- sofro mais de claustrofobia (mais ou menos).
- como mais chocolate
- sou trouxa
- gosto de amar. (Apesar de ter namorado. Estranho né? Mas o amor é estranho. Então ok.)


Eu:
- mudei minha alimentação
- puxo uns ferros.
- continuo irônica (muito mais )
-  falo MUITO.
- me sinto muito melhor falando ingês (parece que me expresso melhor. NÃO SEI, coisa de maluco. Talvez seja por que estudo inglês desde os 2 anos).
- descobri outras línguas (nunca imaginei que seria assim. hoje falo fluentemente inglês, francês, e espanhol. comecei a estudar alemão em 2014. pretendo falar mais 4 línguas fluentemente).
- nem acredito que hoje sou a pessoa que sou (sou muito mais maneira do que em 2010).
- continuo preguiçosa pra car@l#o! (E acho isso ótimo, por que essa característica me força a procurar sempre a melhor, mais rápida e mais fácil solução pros meus problemas. Quer coisa melhor? Papo de visão!).
- continuo doente por The Good Wife, LOST e Law and Order SVU, (e queria ser advogada nos EUA. Por que sim.)
- faço Relações Internacionais.
- morei na Inglaterra uns meses, na casa de uma família fofa e gordinha. (entrei em depressão quando voltei. Novidade.)
- não posso viajar, por que não tenho a menor vontade de voltar. (Eu sou do mundo. Preciso conhecer o maior número de países possível. Eu me fascino na cultura, na língua, no mistério do que é ser humano. ).
- ainda detesto gente burra, sem noção, chata e gente que fede (bafo, cecê, etc).
- sou foda. Sim. Sou mesmo. Por que? Se você me conhece, já sabe a resposta.

#################################################################################

02/05/2016

É estranho como o tempo passa e você vai sendo obrigado a mudar. Mas é bem cômico perceber que talvez mudar seus gostos, seus desgostos não te faça menos você, pelo contrário! Te faz cada vez mais você. Entender que a personalidade - a sua própria - é muito além do pretérito e do presente; a personalidade é algo extensível, algo que se torna, algo que se cria e se transforma. Você é hoje tudo o que já foi e será. E isso é bem interessante de descobrir. Dito isso, percebo quanta coisa já fui e não sou mais e quanta coisa não sou, mas serei.
Tenho tentado melhorar, ''polir as arrestas''; a verdade mesmo é que tenho tentado ser uma versão melhor de mim. Menos impaciente, menos impulsiva, menos irritada. É um desafio, não posso deixar de ressaltar. Mas eu vou conseguir. Preciso sempre me lembrar do que fui, pra continuar buscando o que posso ser.


_________________________________________________________
29/10/2019

mais um ano que voa, o relógio me esmaga com sua pressa, e eu pequenina, continuo presa nos meus próprios medos. '' evolution doesnt care whether we're happy'' disse o cientista uma vez. verdade. a vida segue seu curso; viver nos arrebenta e assassina - faz parte. fico me perguntando até hoje quem sou eu, nesse rebuliço é difícil saber. mas posso dizer que estou alcançando essa resposta. as coisas mudam tanto - engraçado como cada vez que venho aqui a minha vida está simplesmente totalmente diferente do que era da última vez que escrevi e totalmente diferente do que eu achei que estaria . gosto da ideia de viver e alcançar o que almejo, e claro - o que almejo faz parte de mim. realizar os meus sonhos é cada vez mais, me tornar mais luiza.









PS: ESTE ARTIGO ESTÁ EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO ( É ATUALIZADO A MEDIDA QUE DESCUBRO NOVAS CARACTERÍSTICAS MINHAS).

8 comentários:

Ana Luísa disse...

"Convenço as pessoas de realizarem tarefas nada a ver com suas personalidades apenas para o meu bem estar e acho isso impreterivelmente engraçado."


sei disso por experiência própria

Luiza Caetano disse...

Há, paára né Ana, eu sou a RAÇA em pessoa. UHAEIUAIUEHUISAIUEIUASIUAEHIUA

Ana Luísa disse...

JESSYKA KETHILEY. haha

Charliene que te ama muito

Unknown disse...

acho que fui umas das poucas,ou até única,pessoas que não precisou ler o seu blog pra te conhecer mais! hehe
mesmo que as pessoas mudem, a essência da alma continua a mesma, e em relaçao a isso, eu te conheço de olhos fechados! tchamo s2

Luiza Caetano disse...

Obrigada. Por tudo mesmo. Nem a maior das distancias vai mudar o amor que eu sinto por voce. Te amo muito, frenesi.

Anônimo disse...

Quem você é? Fiz-me essa pergunta inúmeras vezes, tentando poder te ler, te entender perfeitamente assim como era com qualquer outra. Foi então que vi que estava em busca de uma resposta impossível, não podia achar um padrão ou ao menos tentar te ler como outras, então percebi que você é simplesmente você (meio obvio, mas você entendeu). Você é incrível, uma das garotas mais foda que já conheci e não permita que digam o contrário, esses cara tem muita coisa para aprender ainda não dê ideia se para o que eles falam. Sim, você vai conseguir as coisas que desejam, mas precisa ter foco e acreditar que vai dar certo, não se destrua. Coisas boas e ruins acontecem, mas o que importa é como você lida com elas. Universo, destino ou seja lá o que for não deixe que decida tudo, as coisas não devem ser o que são, tudo é mutável! Você é incrivelmente linda, perfeita! É inteligente, sagaz, engraçada, muitas manias e regras mas é impressionante a forma que consegue de contrastar características diferentes como ser fria e carinhosa, como ser uma pessoa difícil de lidar e ser incrivelmente simples, tudo depende de como te conheça. Quem é você?! É uma pergunta muita simples para algo tão enigmático, não tem resposta. Não pude descobrir por completo, mas o pouco que conheci, me apaixonei, mas isso não importa mais, fato que Luiza Caetano é um mix de características, emoções, poesia e muito mistério que pouco conheci, mas vale a pena desvendar!

Luiza Caetano disse...

Caro anônimo, QUEM É VOCÊ?! Hahaha, muito obrigada por essas palavras, de verdade. Uma pena não saber quem é pra que pudesse agradecer de uma forma mais direta, mas a verdade é que eu precisava mesmo ler isso. O intemperismo da vida nos destrói de pouco em pouco, é tão difícil se manter inteiro! Entra ano e sai ano, são poucas conquistas, é difícil seguir em frente. E é difícil ser Luiza, acaba que eu me impossibilito de fazer muita coisa, fecho muitas portas por achar que não consigo. E a rotina me prova isso, o que cria um ciclo vicioso. Fico feliz de que pessoas como você notem que apesar de ser bastante complicada, complexa e profunda (ou uma cebola, como digo pros mais íntimos), eu tenho algumas qualidades que eu mesma mal enxergo. De coração, obrigada por escrever isso!
Um beijo, um abraço e um até breve.

Anônimo disse...

A rotina, o dia a dia são crueis, porque nos coloca em prova sempre nos mostrando problemas e defeitos, mas nunca conquistas e elogios, e por mais duro ou frio que você seja, você vai cansando aos poucos, se destruindo aos poucos. Mas a vida é assim!Enxerque suas qualidades, pois você tem várias,pois as pessoas enxergam elas, as que querem enxergar pelo menos! Você não é dificil de ler, só tem que ir passando em camadas como a cebola (já me falou isso). E quem eu sou? kkk isso talvez não importe muito, mas saiba que eu to sempre por perto observando tudo! ;)